Rio acaba com alvarás e outras burocracias


23 de dezembro de 2021 | Categorias: Notícias

O prefeito do Rio Eduardo Paes sancionou, nesta segunda (20/12), a Lei de Liberdade Econômica. A nova legislação visa desburocratizar o ambiente de negócios e facilitar a abertura de novas empresas ao acabar com a obrigação de alvará econômico para atividades de baixo risco.

Segundo estudos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) preveem que, com a aprovação da lei, sejam criados até 115 mil novos empregos, aumentando o PIB per capita da cidade em R$4 mil dentro de dez anos.

“Essa lei tem um papel fundamental em algo que é uma preocupação dos brasileiros: a corrupção. Todo país bandido e corrupto tem uma característica, que é ser excessivamente burocrático. Essa iniciativa da lei é muito importante pois estamos evitando muitos atravessadores, pessoas que querem se locupletar. E isso vem dentro de um conjunto de iniciativas que buscam permitir algo que talvez seja a grande necessidade do país e da cidade que é o emprego. A gente precisa valorizar profundamente quem deseja trabalhar dignamente, pagar seus impostos e viver dentro da lei”, declarou o prefeito do Rio.

Matéria completa em diário do Rio: https://diariodorio.com/rio-acaba-com-alvaras-e-outras-burocracias/amp/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *