Caixa libera 3 anos de saques do FGTS de uma vez aos trabalhadores


13 de julho de 2021 | Categorias: Notícias

Os trabalhadores que querem receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem a possibilidade de optar pelo saque-aniversário, que como o próprio nome diz, permite que o trabalhador resgate parte do saldo vinculado ao contrato de trabalho.

A modalidade do saque-aniversário, no entanto, não permite o resgate do saldo total do FGTS, mas sim uma parcela dos valores. Entretanto, o trabalhador que adere ao saque-aniversário também possui mais uma vantagem que é a possibilidade de resgatar até três anos de saque de uma vez só.

A possibilidade existe através de opção da Caixa Econômica Federal, que libera um crédito especial ao trabalhador em que o mesmo utiliza o saldo FGTS como garantia para a adesão desse crédito que nada mais é do que um empréstimo com garantia dos recursos do trabalhador.

Contudo, como se trata de um empréstimo com garantia, até mesmo os trabalhadores com score baixo e nome sujo podem aderir à modalidade. Mas lembre-se, a medida é possível apenas para aqueles que aderiram ao saque-aniversário.

Condições e como aderir

Como se trata de um crédito que possui garantia, a Caixa consegue ofertar uma das taxas de juros mais baixas do mercado para crédito pessoal, chegando a ser mais vantajoso em alguns momentos que o crédito consignado.

Matéria completa no site Rede Jornal Contábil:
https://www.jornalcontabil.com.br/caixa-libera-3-anos-de-saques-do-fgts-de-uma-vez-aos-trabalhadores/?amp


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *